Corte e costura









Jane, aluna do curso de modelagem/corte/costura está marcando sua peça com carbono para realizar o alinhavo, em seguida provar, fazer ajustes e posteriormente costurar. Para construção dessa peça foram usados os seguintes passos: Foram aferidas as medidas do corpo, em seguida, usando as medidas Jane diagramou o molde, desenvolveu modelagem de uma jaqueta com vários recortes, cortou usando as técnicas necessárias do corte de acordo com o fio da modelagem e fio do tecido, cortou e nesse momento é hora da marcação com carbono, para que ela possa desenvolver uma peça o mais próximo possível  da perfeição. Em breve postaremos a peça pronta.




Confecção de Jaqueta 








CURSO DE COSTURA


Método prático e rápido, curso de corte e costura para iniciantes e curso de aperfeiçoamento em costura.

O aluno conclui o ciclo de estudos de corte e costura com conhecimentos em modelagem industrial, sob medida, tabelas de medidas, enfesto, posicionamento do molde sobre o tecido, fio reto, fio viés, corte e costura das peças. 

Aprende operar máquinas industriais reta, overlok e/ou máquinas domésticas.
Motivos para fazer um curso de costura/modelagem

Corte e costura avançado e adaptações de modelos

CLIQUE AQUI E VEJA NOSSOS CURSOS

                          Modelo confeccionado pela aluna do curso de corte e costura
                                                                Verinha        

             Modelos confeccionados pela aluna do curso de modelagem,  corte e costura
 Kris Oliveira


Capacitação de profissional para área do vestuário


Sr. Pedro e sua criação. Aluno do Curso de Aperfeiçoamento em Costura, outro novo vestido para sua filha Evelym. Sr. Pedro está cada vez melhor em suas criações. Parabéns!!

Confecção de Camisa Feminina

Camisa feminina sob medida

modelagem corte e técnicas de costura
camisa feminina

Val, aluna do curso modelagem/corte e técnicas de costura, confeccionou a camisa feminina. Aí está, feita com muito capricho. 


Para confeccionar essa blusa, Val aferiu as medidas do corpo, usou a tabela de medida, diagramou a modelagem, posicionou a modelagem no tecido em fio reto, cortou e costurou a peça, usando máquina reta e overlok industrial.

Parabéns Val! Pela dedicação e capricho.
Veja nossos cursos

curso de corte e costura
Fixação de botões


Alunos em Aula de Corte Costura e Modelagem


A esquerda Washington, aluno de modelagem/corte/costura da Escola de Moda Paulistana, Washington é professor de matemática financeira e apaixonado por modelagem, também dono de uma empresa que fornece serviços de produção na área da confecção. A direita Sr. Pedro ex- aluno do curso de corte costura atualmente aluno de aperfeiçoamento em modelagem e costura.
Suas criações são sempre para sua filha Hevelym, também ex- aluna da Escola, atualmente Hevelym é formada no Curso Superior de Produção em Vestuário pela Faculdade Senai de São Paulo.



Alunas em aula: À esquerda de blusa preta a aluna Lory, aluna de modelagem  infantil, à direita de blusa lilás a aluna Antônia do curso de modelagem , corte e técnicas de costura, à frente Rayliane tállia, ex- aluna de corte, costura e desenho de moda básico, atualmente aluna de modelagem avançada.





Rayliane Tállia, funcionária da empresa da Porto Seguro, concilia trabalho e curso de adaptações de modelos (modelagem avançada). Aluna aplicada, sempre empenhada em criar novos modelos e confeccioná-los para sua Mãe. 




                                                                 




Nessa foto alunas da Escola, e ao fundo a professora Graça dos cursos de modelagem, corte, técnicas de costura e desenho de moda.

Alunos de modelagem de corselet, modelagem avançada e aperfeiçoamento em costura

Rosimeire aluna do Curso Modelagem de Corselet, ao fundo Gabriela aluna do Curso Modelagem/Corte/Costura. Gabriela que já confeccionou sua primeira peça, uma saia de pala com quatro pregas, agora está modelando nova peça. Alunas aplicadas da turma de sábado.



A frente David, do Curso de Modelagem Avançada, David é um aluno aplicado em suas adaptações de modelos, já é um profissional da área do vestuário.

Ao fundo Sr. Pedro, aluno do Curso de Aperfeiçoamento em Costura, nos últimos detalhes do vestido que está acabando de confeccionar para sua filha Evelym.