Conhecer o Corpo é importante para uma modelagem de qualidade.

Moda/Modelagem/Corte e Costura


Para ter um bom resultado no competitivo mercado da moda, um fator relevante para o sucesso é entender e conhecer profundamente o seu público-alvo.

A qualidade dos produtos é fator fundamental para o sucesso nas vendas, e a modelagem das peças agrega ainda mais valor ao produto se aliada ao desejo do consumidor em adquirir um produto que tenha, ao mesmo tempo, conforto, bom cortecaimento, além dos padrões estéticos envolvidos.

Ao pensar no desenvolvimento de uma modelagem de qualidade, você deve, inicialmente, conhecer o corpo que irá vesti-la. É necessário que a empresa realize pesquisas para conhecer o seu consumidor, adaptando as tabelas de medidas utilizadas na construção dos moldes a fim de satisfazer a clientela e obter sucesso nas vendas.


Faça uma aula gratuita!
Ligue: 11-2849-5159.












Fonte: Sebrae

Um Pouquinho da Costura na Industria da Confecção.


Peça sob medida é feita individualmente

A Roupa sob medida é exclusiva de acordo com as próprias medidas do corpo do cliente.
Sob encomenda, a pessoa pode sentir-se diferente, com modelos personalizados, pela escolha do tecido, da cor, enfim...



Saia evasê com pregas


Na costura industrial, as peças são adequadas ao maior numero de pessoas possível, de acordo com uma tabela de medida industrial feita por uma estimativa média de medidas do corpo de pessoas que as marcas pretendem atender. Resultando numa produção de modelos em série para a venda em lojas e magazines. 


Um pouquinho da costura na industria da confecção:

Normalmente, esta é a etapa gargalo na empresa por exigir grande quantidade de máquinas, equipamentos e pessoal qualificado.
Assim, todo o lote que chega na costura deve estar organizado de maneira que haja um bom aproveitamento das máquinas e dos trabalhadores. Operações que exijam tempo de máquina parada devem ser realizadas fora do setor e por auxiliares.
Uma boa saída para ganhar produtividade é capacitar todos os trabalhadores para operar qualquer uma das máquinas do setor, contribuindo com as ocupações em todos os pontos. Isto reduz os gargalos internos que seriam limitados se uma costureira soubesse trabalhar em uma única máquina.
Não realizar, pela costureira, etapas que exijam tempo de máquina parada.
Isto diminui a produtividade. COSTUREIRA COSTURA.

Fonte: Sebrae

Agende uma aula gratuita!
Ligue 11-28495159