Camisa feminina de cetim azul


Oi pessoal! Enfim a Laurinha nos enviou as fotografias, ufa! rsrsrs. Linda ficou a Vanessa com sua blusa azul de cetim, produzida no curso de modelagem/corte e costura, muito bem modelada e bem acabada, parabéns Vanessa!
Parabéns Laura a você também pelo seu comprometimento com as atividades do curso de corte e costura, em breve postaremos suas peças. Obrigada pelo envio das fotos!

VEJA NOSSOS CURSOS





Modelagem e costura de saia para gestante

Essa é uma saia para gestante com aberturas laterais, confeccionada por Elidiane aluna do curso de modelagem corte e costura, para ser usada em sua primeira gestação.

Veja os nossos cursos
Veja todo o nosso blog

CURSO DE CORTE E COSTURA - CENTRO SP

Revendo arquivos antigos encontrei fotos da tão querida Geovanna, aluna que concluiu o curso de corte e costura há mais ou menos três anos atrás. Geovanna é formada em química e apaixonada por moda/vestuário. Saudades!!!

CLIQUE E VEJA NOSSOS CURSOS
CLIQUE AQUI E VEJA TODO O NOSSO BLOG

Modelagem do Vestuário

Clique aqui e veja nossos cursos

Para uma boa modelagem existem vários aspectos a serem considerados como por exemplo os fatores ergonômicos, antropométricos, geométricos. Deve-se analisar detalhadamente a morfologia do corpo e seus movimentos realizados, no momento da construção da modelagem.

A modelagem no design do vestuário trata de uma atividade que atende às necessidades de conforto, durabilidade e funcionalidade do produto. Consiste em uma técnica responsável pela criação dos moldes, que reproduzem as formas e medidas do corpo humano, adaptados ao estilo proposto pelo designers . Elas são executadas a partir de uma analise feita pela modelista, profissional que elabora o molde – da interpretação do desenho técnico e das demais especificações do produto criado. (JONES, 2005)

Produção de malha

Especialmente para os meus alunos: seguem algumas informações sobre malharia por trama e urdume.

A estrutura das malhas se diferenciam dos tecidos planos pela elasticidade natural que possuem, inerente ao seu processo de construção. Enquanto na tecelagem os fios de Trama e de Urdume formam uma armação rígida, na malha, um fio conduz a forma das laçadas as quais passam por dentro das laçadas sucessivas de outro fio e assim por diante. A malharia é classificada em dois tipos, de acordo com as máquinas de produção e a formação do entrelaçamento dos fios: são elas Malharia por trama e Malharia por Urdume. A principal diferença entre elas é o sentido na formação do entrelaçamento, ou seja, na malharia por trama a tricotagem se processa no sentido da trama, ou sentido da largura do tecido, enquanto a malharia por urdimento as malhas se formam no sentido do urdume, ou sentido do comprimento do tecido.