Funções do modelista: elaborar diagrama e muito mais...

O (a) modelista tem a função de elaborar o diagrama de acordo com a tabela de medidas ou de acordo com a peça piloto apresentada, fazer a prova da peça piloto e corrigir o molde, realizar a gradação da peça (ampliação e redução), fazer o encaixe para o levantamento do gasto de tecido.


Os materiais e equipamentos necessários utilizados pelo (a) modelista para desenvolver o molde são: lápis ou lapiseira 0,5 ou 0,7, borracha, papel craft para traçar o molde, papel grosso para fazer os gabaritos se necessário e para transportar os moldes, mesa, banco com ajustes, peso, furador, grampeador, carretilha, fita métrica, tesoura, régua, curva de alfaiate, esquadro, curva francesa, carimbo.


É atribuição do (a) modelista desenvolver a ficha técnica com todas as informações do modelo, assim como é relevante enviar os moldes carimbado com todos os dados para o setor de corte.


Na pergunta abaixo tem um desconto especial de 15% em todas as mensalidades no curso para iniciantes! Turma de terça-feira noite e sexta-feira período da tarde. Vagas limitadas!
RESPONDA AQUI! 


As medidas usadas para confecção de roupas são baseadas no tamanho do corpo humano.

Qual o sistema métrico é utilizado para roupa sob medida?






Nenhum comentário:

Postar um comentário