Design, Modelagem e Costura

Criação, Modelagem e Costura - Etapas do processo produtivo do vestuário.

Para o desenvolvimento de um produto, deve-se considerar o mercado, identificar os desejos e necessidades dos clientes, conhecer o público-alvo, observar a capacidade de produção da empresa e para não sobrecarregar, a empresa poderá optar pela terceirização.

Design - Desenvolve pesquisa de tendência , faz análise técnica e econômica, analisa a viabilidade do custo de produção em relação ao produto. É de extrema relevância criar e não fazer cópias.

Modelagem - Deve ter medidas precisas de acordo com o público-alvo, as peças devem ter harmonia, ser confortáveis, ter bom caimento, a boa modelagem conquista o consumidor. A costura da modelagem sob medida é diferente da modelagem industrial que tem um grande numero de partes a serem costuradas.

Peça Piloto - Nessa etapa é realizada os ajustes necessários e análise técnica de viabilidade da produção. O modelista nessa etapa, identifica as alterações necessárias a serem feitas, repassa a sequência operacional para ficha técnica, informações precisas sobre procedimento de como montar a peça, composição do tecido, tipos e quantidades de materiais usados e o tempo de processo de cada operação para os setores de produção.

Referência: Sebrae
Se desejar informações sobre nossos cursos do vestuário clique acima no logo da Escola de Moda Paulistana.