A ESCOLA

Desde 2009, a Escola de Moda Paulistana, esta localizada na rua Barão de Itapetininga, 273, 3º andar, Centro de São Paulo, pertinho do metrô República, a escola vem oferecendo diversos cursos na área do vestuário.

A escola nasceu de um projeto itinerante da professora Graça de Fátima que teve inicio no ano de 2000, o projeto denominado Espaço de Moda Paulistano tinha como objetivo capacitar interessados para uma possível inserção de profissionais qualificados no mercado de trabalho.

Os cursos eram ministrados nas paróquias Santa Ifigênia no largo de Santa Ifigênia, na paróquia São Gonçalo na Sé e na Igreja do Rosário no largo do Paissandu no Centro de São Paulo, com valor mensal bem acessível economicamente.

Durante a experiência participaram dos programas de modelagemcorte e costura, homens e mulheres de diversas idades, com encontros semanais de três horas.

Ao termino dos cursos alguns alunos capacitados iniciaram na área do vestuário confeccionando roupas sob medida, outros produziam peças com medidas padronizadas para comercialização e ainda outros alunos que criavam suas próprias roupas e da família. 


Entretanto, com a demanda crescente por profissionais capacitados na área do vestuário, o projeto deixou de ser itinerante, e em 2009, já como; Escola de Moda Paulistana, estabeleceu localização fixa na rua Barão de Itapetininga, 273, 3º andar, Centro de São Paulo, onde permanece até hoje inovando e atualizando os diversos cursos oferecidos. 

 Dez cursos práticos e dinâmicos para seu sucesso profissional! Confira! 


curso de modelagem e costura






Bermuda confeccionada por Eliane Gazzi

Confeccionada por Valdirene

Confeccionada por Valdirene

Confeccionada por Valdirene

Confeccionada por Valdirene

 Valdirene é uma das ex alunas que atualmente trabalha no próprio atelier de costura, confeccionando roupas sob medida para clientes bastante exigentes!




Nenhum comentário:

Postar um comentário