A difícil busca por profissionais qualificados na indústria de transformação.

Os processos utilizados para capacitação acompanham teoria e prática em modelagem, corte e costura, os alunos não ficam só na teoria não! Com pouco tempo de curso chegam na aula e já colocam a mão no trabalho, tudo é feito na prática!

Modelo executado por Nhatalia

Detalhes das mangas, decote e recortes

Modelo executado por David
Os alunos colocam em prática suas criações, desenvolvem seus modelos, concluem o curso com conhecendo básico ou avançado em modelagem e técnica de costura.

David cortando a saia do vestido
Frequentemente, as formações ocorrem através de encontros semanais com duração média aproximada de seis meses consecutivos. 

corte da peça
O mercado absorve bons profissionais e, se você tem interesse em trabalhar com moda/vestuário, priorize sua capacitação nessa área: estude, leia, enfim, porque vagas existem!!

detalhe do drapeado da saia
detalhes do vestido, mangas e pregas

"A falta de trabalhador qualificado atinge 65% das empresas industriais dos segmentos extrativo mineral e de transformação, aponta levantamento realizado pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) com 1.761 empresas no início de abril deste ano, divulgado nesta segunda-feira (28)."
A análise das ocupações dentro das empresas industriais mostra que existe dificuldade para encontrar profissionais qualificados para todas as áreas, desde operadores para produção até o nível gerencial. Os empresários destacam que a escassez maior é entre operadores e técnicos para produção, que, juntos, respondem por cerca de 70% dos contratados pela indústria.
Fonte: http://g1.globo.com/economia/noticia/2013/10/falta-trabalhador-qualificado-para-65-das-empresas-industriais-diz-cni.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário