Modelagem e Atribuições


PROFISSIONAL DE MODELAGEM. QUAIS SUAS ATRIBUIÇÕES?

O profissional de modelagem possui grande responsabilidade pelo sucesso comercial da empresa, porque é o modelista quem da forma às peças idealizadas pelo setor de criação. Porém, para que haja eficiência nas demais áreas do processo produtivo, tais como corte e costura, todos os moldes devem seguir uma sequência de construção.

O profissional de modelagem convencional (que produz moldes em papel) deve seguir alguns procedimentos para produzir um molde com qualidade: - O molde deve ser produzido em papel contendo todas as marcações e denominações. - Para facilitar as marcações, o profissional de modelagem pode fazer uso de carimbos para padronizar suas marcações.


Exemplo de informações contidas em carimbo/ Reprodução

- Efetuar a produção de uma peça-piloto (protótipo) e acompanhar todas as etapas de confecção, anotando falhas para posterior correção do molde. - Efetuar levantamento dos tempos operacionais da peça, que servira de base para os custos e definição de tempo padrão da peça.- Aprovar o modelo, efetuar sua ampliação e liberar para o departamento de corte.


Polyane Carlotahttp://www.audaces.com/br/Desenvolvimento/Falando-de-Desenvolvimento/2013/10/1/profissional-de-modelagem-quais-as-suas-atribuicoes


[...] Por que é tão difícil encontrar bons profissionais da área de modelagem?Andrea Zatta - Porque a ênfase sempre foi dada ao estilista, o modelista ficou sempre como uma função menos importante. Hoje já se consegue entender que a peça chave da empresa é a modelagem, por isso, houve o aumento de salário e a valorização deste profissional. Atualmente a função do estilista se aproximou da modelagem apropriando-se de todos os processo da fábrica para criar coleções que facilitem a produção.


http://www.audaces.com/br/Desenvolvimento/Falando-de-Desenvolvimento/2013/9/26/descubra-quais-os-desafios-do-profissional-de-modelagem


Nenhum comentário:

Postar um comentário