Roupa sob medida ressurge como alternativa à dificuldade de tamanho.

De acordo com Dinis e Vasconcelos (2009) a arte da costura data desde os tempos mais remotos, onde o homem desenvolveu conhecimentos de como recortar e costurar peles de animais. Os persas foram os primeiros a cortar e ajustar as medidas das roupas, pois isso proporcionava conforto e praticidade na hora da caça (SOUSA, 2008). Com o advento da industrialização no vestuário, as medidas foram padronizadas e [...]. Teve início então, a decadência da roupa sob medida, a alfaiataria e a roupa feita por costureiras passaram a sofrer uma espécie de repúdio e a alta-costura perdeu parte de seu brilho (RAINHO, 2010).  

No entanto, a roupa sob medida ressurge como uma alternativa à dificuldade em encontrar peças com tamanhos que se ajustem adequadamente ao corpo, principalmente para pessoas  que vestem tamanhos menores ou maiores.

 A roupa sob medida é personalizada e pode ser confeccionada com tecido e aviamentos de qualidade, dentro das medidas exatas da pessoa, é uma produção exclusiva podendo ser confeccionada por um (a) único (a) profissional, que fica responsável por todas as etapas de produção.

Saia evasê com pregas frente e costas.

Renata passeando em Campos do Jordão com sua produção sob medida, confeccionada no curso de modelagem e técnicas de costura.


5 comentários: